Sistema linfático e as doenças de pele.

Qual a relação do sistema linfático e a prevenção de doenças de pele?

 

Atualmente ouvimos falar bastante sobre drenagem linfática e seus benefícios para quem quer perder peso, mas você sabe o que é o sistema linfático e quais são suas funções? Mais do que ajudar no emagrecimento, esse sistema é responsável por diversas outras atividades, inclusive a de proteger o organismo contra ameaças como a onicomicoses, tineas e verrugas.

 

O sistema linfático é composto pela linfa, vasos linfáticos, baço, linfonodos, timo e tonsilas palatinas. Sua principal função é transportar a linfa por todo o corpo, removendo o excesso dos fluidos/líquidos dos tecidos, absorvendo os ácidos graxos, transportando a gordura para o sistema circulatório e produzindo células que compõe o sistema imunológico responsável pela defesa do corpo.

 

Junto com os glóbulos brancos, o sistema linfático defende o organismo da invasão de vírus, bactérias e fungos. Dessa forma, ele previne o surgimento até mesmo de doenças de pele e unha como as verrugas, que são causadas por vírus HPV, as onicomicoses, causadas por bactérias ou fungos, e as tineas, causados por fungos dermatófitos.
Diante de tantas vantagens, confira a seguir algumas dicas para melhorar o funcionamento do sistema linfático:

  • Evite tomar refrigerante. Eles sobrecarregam o sistema linfático, já que, contém conservantes, açúcar e corantes.
  • Beba bastante água. A água faz com que a linfa flua melhor no sistema linfático.
  • Pratique atividades físicas.
  • Invista na massagem linfática. Ela ajuda o sistema a eliminar as toxinas e funcionar melhor.
  • Beba chá de ervas como hibisco, astrágalo e equinácea que contribuem com o transporte da linfa.
  • Coloque muita verdura de folha verde na sua alimentação, pois o clorofila contribui com a purificação da linfa e do sangue.
  • Coma frutas, pois os ácidos são antioxidantes da linfa.

 

Agora que você conhece melhor o sistema linfático e sabe como contribuir para seu melhor funcionamento, adote alguns desses hábitos, cuide do seu sistema linfático e previna-se contra diversas doenças.

 

Indicação: Gel relaxante Pernas e Pés e Gel Relaxante Corporal para a massagem/drenagem linfática. Tem a força dos ativos da Arnica, Hamamelis e Castanha da Índia para atuar efetivamente na drenagem, oferecendo alivio das dores e tratar dos inchaços, além de fortalecer os vasos sanguíneos.

 

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *