Saiba tudo sobre a Citalgia

Saiba tudo sobre a Citalgia

Muitas pessoas sofrem com dor na coluna e na grande maioria dos casos, a origem pode ser o nervo ciático. Para que você possa reconhecer a dor, saber os motivos, tratamentos e prevenção, confira o texto a seguir.

A citalgia, popularmente conhecida como dor ciática, é caracterizada por uma inflamação, compressão ou irritação no nervo ciático, o maior nervo no corpo que começa na quarta vértebra da coluna, passa pela coxa, joelho e alcança o dedo do pé.

A inflamação pode ocorrer em qualquer parte do nervo, sendo as mais comuns dentro do canal espinhal e no forame intervertebral (região entre as vértebras por onde passa a medula espinhal). A dor surge com mais frequência em pessoas na fase adulta e na terceira idade, pois a coluna vertebral passa por alguns desgastes que acabam pressionando as raízes que dão origem aos nervos.

Os principais sintomas da citalgia são: dor na região lombar que irradia para as pernas, falta de força nos músculos das pernas, diminuição de sensibilidade e reflexo na área afetada e dor ao alongar as pernas e coluna.

Para fazer o diagnóstico correto é preciso procurar um médico ortopedista, que irá fazer o levantamento do histórico clínico do paciente e poderá pedir exames físicos, raio X, tomografia e ressonância.

Ao diagnosticar a citalgia e descobrir a origem da dor, o médico poderá prescrever o melhor tratamento. Para alívio da crise geralmente são recomendados analgésicos e anti-flamatórios. A cura por completo só será possível com a eliminação da compressão do nervo, por isso, o médico poderá recomendar diversas medidas que servirão como tratamento e também prevenção, tais como, fisioterapia, reeducação postural, perda de peso, prática regular de exercícios físicos para fortalecer a musculatura.

Agora que você já sabe tudo sobre a citalgia, fique alerta e caso perceba os sintomas, procure um médico especialista.

Para prevenção e para auxiliar nas dores musculares, utilize os géis relaxantes Pernas e Pes e Corporal da Shinsei. Os ativos ajudam na ativação da circulação periférica e no fortalecimento dos vasos sanguíneos.

 

 

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *