Varizes: como preveni-las?

Saiba como prevenir as varizes!

 

A maioria das pessoas exerce trabalhos em que é preciso ficar em uma mesma posição o dia todo. Ao permanecer sentado ou de pé durante longas horas pode gerar diversos problemas causados pela má circulação sanguínea como os edemas e varizes.

 

Entenda os motivos e saiba como prevenir essas complicações!

 

As varizes são veias dilatadas e insuficientes que, não conseguem mais exercer seu papel de levar o sangue dos membros inferiores para outras partes do corpo e vice e versa. Quando as veias não funcionam normalmente há acúmulo de sangue na região e retenção de líquido no tecido subcutâneo das pernas e pés, que ocasiona os edemas (popularmente conhecidos como inchaço) e um dos fatores que aumenta o risco do surgimento das varizes e edemas é permanecer na mesma posição por longos períodos, sendo muito tempo de pé ou muito tempo sentado.

 

Muitas apresentam a cor vermelha ou roxa, por conta do inchaço e o saltar da pele, podem causar dor e também prejudicar a aparência dos membros inferiores. Procure, então, intercalar sua posição durante o dia! Caso fique muito tempo de pé, sente por alguns minutos de hora em hora e se ficar muito tempo sentado, faça pequenas caminhadas como ir ao banheiro e buscar água para poder estimular a circulação sanguínea.

 

A seguir, confira mais algumas dicas:

 

  • No final do dia repouse as pernas acima da altura da cintura;
  • Pratique exercícios físicos;
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
  • Faça drenagem linfática para ajudar a eliminar o excesso de líquidos retidos no corpo; e
  • Use géis e cremes hidratantes com princípios ativos que estimulem e ajudem no bom funcionamento da circulação sanguínea.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *