Aromaterapia aplicada à Estética e Beleza

Aromaterapia aplicada à estética e beleza

Atualmente todos se preocupam bastante com a aparência e a procura por tratamentos de beleza aumenta a cada dia. Existem várias maneiras de potencializar a ação dos tratamentos estéticos convencionais de uma maneira natural e não invasiva, uma delas é a Aromaterapia.

Aromaterapia aplicada à Estética

Arometarapia: tratamento milenar

A Aromaterapia é um tratamento milenar (História da Aromaterapia) descoberto pelos povos antigos que usa o poder dos óleos essenciais extraído de plantas e seus aromas para tratar e prevenir doenças, proporcionando equilíbrio e bem estar.

Desde os tempos antigos, descobriu-se que os aromas e os óleos concentrados das plantas podiam proporcionar diversos benefícios para o corpo, inclusive em prol da beleza e estética. Muitos óleos essenciais tratam e previnem estrias, celulites, rugas, marcas de expressão, provocam o rejuvenescimento das células, ajudam a queimar gordura localizada, desintoxicar o organismo, melhorar a circulação sanguínea, entre outros.

Para desfrutar de todos esses benefícios, os óleos essenciais devem ser diluídos em óleos vegetais e usados em massagens modeladoras, drenagens linfáticas, limpezas de pele, entre outros procedimentos.

Óleos Essenciais mais utilizados na Estética:

Confira a seguir quais óleos são os mais usados a favor da estética e quais são suas principais ações:

Óleo essencial de erva-doce: melhora a circulação sanguínea, ajudando a combater a celulite. Além disso, apresenta ação diurética, que evita a retenção de líquidos, desintoxica o corpo e melhora o sistema linfático.

Óleo essencial de junípero: não deixa o corpo reter toxinas e também tem ação diurética.

Óleo essencial de grapefruit: elimina toxinas retidas no corpo, ajudando a acabar com as gorduras localizadas e celulites.

Óleo essencial de Tea Tree ou Melaleuca: apresenta ação antibiótica e antiinflamatória, ótima para ser usado em tratamentos de pele com acne.

Óleo essencial de Copaíba: favorece a cicatrização da epiderme

Os óleos essenciais oferecem tantas vantagens à beleza e saúde porque possuem a energia vital da planta que é extraído, sendo capaz de oferecer a energia necessária para equilibrar e curar o corpo e a mente.

Procedimentos para aplicação dos Óleos Essenciais

Vale destacar que para a ação dos óleos e dos seus aromas ser efetiva, é preciso conciliar a aplicação deles com técnicas de massagens e procedimentos estéticos específicos.

Também é importante consultar um aromaterapeuta para saber qual óleo é o ideal para seu caso, como diluí-lo e misturá-lo com outros óleos sem agredir a pele ou intoxicar o corpo.

Manter uma alimentação balanceada e exercícios físicos regulares também é essencial para cuidar da saúde e da beleza.

Agora que você sabe como a Aromaterapia pode ser aplicada em tratamentos estéticos, procure um especialista, adquira óleos essenciais e use o poder deles e seus aromas a favor da sua beleza!

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

marcelo

Especialista em Marketing Digital e Gerente de Marketing da Shinsei Cosméticos e do Centro Técnico Shinsei.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *