Aromaterapia para Gestantes e Bebês

Aromaterapia para Gestantes e Bebês

A Aromaterapia pode ser uma grande aliada das gestantes e dos bebês. Diversos óleos essenciais, se usados de forma correta, podem trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para os recém nascidos. Confira a seguir todos os benefícios da terapia, quais óleos são recomendados para cada caso e como usá-los sem perigo.

Aromaterapia para Gestantes

Aromaterapia para Gestantes

A Aromaterapia pode ajudar a minimizar ou até mesmo eliminar os desconfortos causados pela gestação, assim como as dores de cabeça, dores nas costas, pernas e pés inchados, enjôos, entre outros.

Vale destacar que por estar passando por um período delicado, as futuras mamães devem tomar algumas precauções para não prejudicar sua saúde e a do bebê. Uma delas é usar os óleos essenciais somente até o quinto mês de gestação, após esse período, dependendo da mulher, os óleos que são altamente concentrados podem causar contrações, cólicas, abortos e intoxicação.

Outro cuidado necessário é o modo de usar os óleos, pois na gravidez não é recomendado o uso direto na pele, o ideal é se beneficiar das propriedades terapêuticas por meio de escalda pés, usando até 5 gotas diluídas em alguns litros de água e aromatizador de ambientes, até três gotas é o suficiente, pois as gestantes apresentam alta sensibilidade no olfato.

As grávidas que sofrem com enjôos, dores de cabeça, cansaço e mau humor devem usar o Óleo Essencial de Grapefruit, porque ele minimizará todos esses sintomas e aumentará a disposição.

Outro óleo que acaba com os enjôos é o Óleo Essencial de Capim Limão. Para as mamães ansiosas e estressadas, o Óleo Essencial de Lavanda é perfeito para relaxar, afastar os sentimentos depressivos e melhorar a qualidade do sono.
Esses óleos podem ser utilizados até mesmo depois do parto, durante a amamentação.

O Óleo de Alecrim é considerado um ótimo estimulante e antidepressivo e o de Ylang-Ylang relaxa e aumenta a auto-estima, mas ambos não devem ser usados durante o período de amamentação. Já as mamães que estiverem com a imunidade baixa, basta usar o Óleo essencial de Tea Tree ou Melaleuca para fortalecer o sistema imunológico e afastar resfriados e gripes.
Após o nascimento do bebê, usar o Óleo Essencial de Erva-Doce auxilia o aumento do fluxo de leite.

Aromaterapia para Bebês e crianças

Os pequeninos também podem desfrutar dos benefícios da Aromaterapia, mas somente por meio do aromatizador de ambiente e ainda com dose mínima de 1 a 2 gotas apenas. Não é recomendado o contato dos óleos diretamente na pele, nem nos banhos. Devido à alta concentração, eles podem causar intoxicação, irritação e alergias na pele.

Os principais benefícios da terapia para as crianças são a ação tranquilizante, melhora na qualidade do sono e o humor, aumento do apetite, eliminação de cólicas e crises nervosas, ajuda na concentração, entre outros.

Os óleos mais recomendados para bebês e crianças são o Óleo Essencial de Lavanda e Camomila, que acalma e afasta os medos, de Laranja que aumenta o apetite e traz alegria e o de Limão que estimula a concentração e ajuda a criançada a fazer a lição de casa e estudar.

Quer saber mais sobre Aromaterapia?

Clique neste link: http://bit.ly/aromaterapia-shinsei

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

marcelo

Especialista em Marketing Digital e Gerente de Marketing da Shinsei Cosméticos e do Centro Técnico Shinsei.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *