A Aromaterapia como cuidado da saúde frente à gripes e resfriados.

A Aromaterapia como cuidado da saúde frente à gripes e resfriados.

A Aromaterapia tem sido utilizada há milhares de anos por civilizações antigas. Seu uso nos dias de hoje é bem difundido. Muito estudada em universidades e reconhecida por suas propriedades terapêuticas tanto físicas como psíquicas. Grande parte dessas pesquisas diz respeito ao poder antisséptico e antibiótico dos óleos essenciais, que podem desempenhar um papel importante na promoção da saúde geral e do bem-estar.

Estamos quase no final do outono e logo inicio do inverno, época que precisamos tomar todo cuidado evitando possíveis gripes e resfriados e seus sintomas incômodos  que vem atrapalhar nosso dia a dia.

Além dos cuidados básicos que temos que ter como lavar as mãos com maior frequência, evitar espirrar nas mãos – em vez disso usar o braço, – evitando a proliferação do vírus, etc. Um ponto muito importante é o fortalecimento do nosso sistema de defesa natural, o sistema imunológico.

Assim, além de uma alimentação sazonal e equilibrada, vitamina C, Zinco, etc. como grande aliado do sistema imunológico, na aromaterapia temos o óleo essencial de Melaleuca alternifólia, o maior antisséptico natural da mãe natureza, tendo forte atuação no sistema imunológico. É exclusivo entre os óleos essências por ser antifúngico, antiviral e antibacterial, sendo eficaz para “primeiros socorros” gerais.

Além de sua ação fisiológica que ajuda fortalecer o sistema imune, também age como antimicrobial, antiviral, antibacterial, antifúnfico, anti-inflamatório e expectorante. Sendo indicado para pessoas que estão sempre doentes, com baixa imunidade.

Sua ação no psicológico ajuda a amenizar a ansiedade, depressão e stress. Indicado para pessoas com pensamentos negativos, “sujos”, viróticos, limpado a imaginação, o que também facilita o processo de meditação.

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o óleo de Melaleuca retira as impurezas do organismo, pois limpa a energia do pulmão.

Qual a lição que a Melaleuca nos traz:

Fazer uma limpeza na mente, eliminar pensamentos de baixa vibração, que predispõem para doenças através de pensamentos e memórias de mágoas e ressentimentos. Elevar o pensamento, desenvolvendo força, resiliência e confiança.

Óleo seguro para crianças e idosos. 

Existem dois caminhos principais de absorção, a inalação e através da pele.

E muitas são as formas de utilização, como por exemplo, em banhos, escalda pés, massagens, gargarejos e bochechos, compressas, vaporizadores, spray, etc.

Você pode comprar o Óleo Essencial de Melaleuca em nossa Loja Virtual.

Dica:

Use o óleo essencial de Melaleuca alternifólia em um aromatizador: pode ser elétrico, velinha ou tomada. Não coloque as gotas diretamente no aparelho,  misture sempre com um pouco de óleo carreador (óleo vegetal, por exemplo, de semente de uva, amêndoa doce, etc.): Duas gotas do óleo essencial para uma colher de sobremesa do óleo carreador.    

Rita Gohara

  • Naturóloga, com Formação em Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura – CEATA.
  • Especialista em Teorias e Técnicas para Cuidados Integrativos – UNIFESP.
  • Formação em Abordagem Transdisciplinar Aplicada à Saúde, Facilitadora de Meditação em Saúde – UNIFESP. Formação em Thai Yoga Massage e Reflexologia Thai pela International Training Massage School – Chiang Mai-Tailandia.
  • Atua com Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, como aromaterapia, fitoterapia, meditação, massoterapia, florais de Bach.

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Vanessa Vasconcellos

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *