Auriculoterapia em benefício da Podologia

Saiba mais sobre a auriculoterapia em benefício da Podologia

A auriculoterapia é um conjunto de técnicas terapêuticas aplicadas na orelha que serve como uma terapia alternativa e complementar de diversos tratamentos.

Originária da China, a terapia estimula os pontos reflexos presentes no pavilhão auricular ajudando a tratar várias doenças.

A terapia pode ser usada de forma isolada ou paralelamente a outras como a acupuntura. As principais indicações do seu uso são no tratamento de problemas musculoesqueléticos, dores na lombar, tornozelo, ombros e joelhos, distúrbios hormonais, asma, ulceras e alergias, dores de cabeça, problemas neurológicos e vasculares.

Além dessas indicações, como a técnica é bastante eficaz e seus benefícios podem ser percebidos rapidamente, a auriculoterapia vem sendo cada vez mais usada por podólogos no tratamento de podopatias.

A primeira utilidade da auriculoterapia em tratamentos podológicos é que ela tem o poder de anestesiar parcialmente a região que passará pelo procedimento, diminuindo a dor e permitindo que o trabalho do podólogo seja eficiente. Como a anestesia não é total, o profissional tem segurança para não ultrapassar o limite da derme.

Outra função na podologia é que a auriculoterapia proporciona uma melhora energética que acelera o processo da cura. Para usufruir desse benefício, o paciente deverá usar sementes ou agulhas nos pontos estratégicos da orelha durante toda a semana.

A terceira vantagem oferecida pela terapia nos tratamentos podológicos é que a técnica diminui a tensão e o estresse, deixando o paciente mais calmo e sem medo durante as intervenções nos pés.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

1 Comentário

  1. Ieda Maria Ratier machado

    Gostaria de saber sobre auriculoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *