Benefícios da Reflexologia Podal

Benefícios da Reflexologia Podal

A procura pela reflexologia podal tem aumentado bastante nos últimos anos e muitas pessoas estão desfrutando dos benefícios que ela oferece, mas você sabe quais são eles?
Confira como ela age a favor da saúde.

Descubra os Benefícios da Reflexologia Podal:

A Reflexologia Podal estimula alguns pontos específicos dos pés que correspondem aos órgãos do nosso corpo. O estímulo feito por meio de movimentos, que massageiam e pressionam os pontos, envia uma mensagem para as glândulas correspondentes de cada órgão que liberam hormônios que beneficiam aquela região reduzindo dor, auxiliando na recuperação do problema e prevenindo complicações.

Desde séculos passados, saiba mais sobre história da reflexologia, essa terapia vem sendo usada para aliviar dores e curar doenças de forma natural. Muitos problemas de saúde podem ser aliviados e até mesmo eliminados com a ajuda do tratamento, um dos principais deles, é o estresse.

Considerado por muitos médicos o mal do século, o estresse tem afetado cada vez mais pessoas. A pressão do dia a dia, auto-cobrança, falta de tempo para descansar e cuidar da saúde tem levado muitas pessoas ao estresse extremo que, por sua vez, acaba desencadeando sérias doenças como pressão alta, enxaqueca, depressão, dores musculares, problemas gastrointestinais, entre outros.

Entre os benefícios da reflexologia podal estão o alívio do estresse e seus sintomas, pois relaxa o corpo, melhora a circulação sanguínea, alivia pontos de tensão muscular e desincha, promovendo uma confortável sensação de bem estar e tranquilidade.

Mas não é somente o estresse que pode ser combatido com essa terapia, doenças como pedra na vesícula, problemas nos rins, hérnia de hiato, gota, tendinite, fribomialgia, dores na lombar, espasmos musculares, câimbras constantes, inchaço nas pernas e pés, infecções, asma, bronquite, sinusite, insônia, labirintite, prisão de ventre, alterações da tireóide, colesterol, hipertensão, gordura no fígado, obesidade (Como a reflexologia podal ajuda a emagrecer?) e doença de Crohn também podem ser curadas e prevenidas.

Os benefícios da reflexologia podal são tantos porque os estímulos provocados pela massagem melhoram o funcionamento dos órgãos, a circulação sanguínea e linfática, estimulam as terminações nervosas sensoriais e desbloqueiam os canais de energia do corpo. Dessa forma, o organismo elimina as toxinas, fortalece o sistema imunológico e encontra o equilíbrio necessário para funcionar bem.

Apesar de ser um tratamento natural e oferecer tantos benefícios à saúde, existem algumas contra-indicações. Mulheres grávidas, pessoas com diabetes e varizes precisam consultar um médico antes de iniciar o tratamento.

Agora que você conhece todas as vantagens que a reflexologia podal oferece, procure um especialista e experimente o tratamento, os resultados podem te surpreender! Caso queira aprender a técnica, confira nosso curso de Reflexologia Podal e se você já se beneficiou com o tratamento ou já participou do nosso curso, deixe seu comentário, contando pra gente sua experiência.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *