Como descobrir a causa da cromoníquea?

Descubra a causa da cromoníquea!

Quando a unha apresenta uma coloração diferente, amarelada ou escurecida, ela pode estar com uma doença chamada cromoníquea.

A cromoníquea pode surgir devido a diversas causas como por contaminação de fungos, bactérias, micoses, doenças sistêmicas, dermatoses adquiridas, congênitas, hereditárias, hiperplasias, surgimento de tumores e cistos, agentes físicos e também por causa de ingestão de medicamentos e drogas de uso sistêmico.

Além de apresentar diferentes causas, a doença também pode atingir três partes distintas da unha: a lúnula, a placa ou o leito e apresentar tons variados como amarelos, avermelhados, manchas negras e roxas.

É importante saber a causa e a localização exata da cromoníquia para contar com o tratamento certo e agilizar a cura. Para descobrir o diagnóstico correto é preciso fazer um Exame Micótico que deve ser solicitado por um podólogo ou dermatologista.

O Exame Micótico funciona da seguinte forma: primeiro é feito uma raspagem da área afetada da unha que deve estar higienizada, sem esmalte e sem pomada. Essa coleta é levada a um laboratório de análise que avaliará se há fungos ou bactérias e qual é a cadeia fúngica. Assim que o fungo é identificado o profissional poderá indicar o medicamento mais adequado para eliminá-lo.

Agora que você já sabe como obter o melhor diagnóstico da cromoníquea, caso apareça alguma coloração diferente da normal em suas unhas, procure um dermatologista ou podólogo que indicará o Exame Micótico, identificando a causa e tratamento!

Para manter suas unhas fortes, hidratadas e livres de micoses, utilize o Fortalecedor de Unhas da Shinsei:

 

Fonte da imagem: http://www.drcaiorosahumaire.com/dermatologia-cirurgica-/melanoniquia/

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *