Como evitar o envelhecimento precoce?

Descubra como evitar o envelhecimento precoce!

Com o passar dos anos, nosso corpo começa a sentir e mostrar os sinais da idade avançada. A aparência, estética, flexibilidade e saúde não é mais a mesma. Infelizmente, o elixir da juventude ou da vida eterna não foi descoberto, mas é possível adotar algumas medidas que retardam o envelhecimento precoce e previnem vários problemas gerados pelo avanço da idade.

Manter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em verduras, legumes e frutas é um dos segredos mais importantes para prevenir diversos problemas de saúde. Evitar frituras, doces, carboidratos e gorduras em excesso é imprescindível para manter taxas de colesterol, triglicérides e glicemia regularizadas.

Praticar atividades físicas regularmente também é muito importante para manter os músculos fortalecidos e o corpo alongado e flexível.

Além dessas medidas, é preciso ter cuidado redobrado com a pele, pois ela evidencia as marcas de expressão e rugas.
Para cuidar bem dela é preciso:

  • Limpá-la diariamente com água, sabonete e produtos especiais para retirar a maquiagem do rosto. Se os poros ficam obstruídos, a pele não respira, podendo ficar oleosa, surgir cravos e espinhas, aparecer vermelhidão, entre outros sintomas indesejados.
  • Tonificar e hidratar a pele também é muito importante para eliminar o ressecamento e a falta de brilho e maciez. O uso de cremes hidratantes evita também a flacidez e diminui a perda de água da pele.
  • Usar protetor solar diariamente evita queimaduras e manchas. Estudos mostram também que a pele envelhece muito mais rápido quando exposta ao sol sem proteção.

Agora que você já sabe os segredos para prevenir o envelhecimento precoce, não deixe de adotar os cuidados necessários e mantenha a saúde em dia e a aparência jovem por mais tempo!

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *