Como a Reflexologia Podal ajuda no Emagrecimento?

Será que Reflexologia podal ajuda no Emagrecimento?
Reflexologia podal ajuda no Emagrecimento

Parece mentira, mas a técnica milenar (História da Reflexologia Podal) não ajuda somente quem busca o alívio de dores e a prevenção de doenças, ela também auxilia na perda de peso. Quem está desesperado para emagrecer e busca métodos naturais para alcançar o objetivo, pode encontrar na reflexologia podal uma grande aliada.

A pressão dos pontos reflexos dos pés correspondentes à tireóide, baço e órgãos digestivos, estômago e pâncreas, vesícula biliar, glândula adrenal, intestino, diafragma e pontos que estimulam a circulação sanguínea e sistema linfático, ajuda a tratar as principais causas da obesidade.

Por meio dessa técnica é possível diminuir a ansiedade, a gula, eliminar a falta de vontade de se exercitar, acelerar o metabolismo e desinchar.

Confira como a Reflexologia Podal te ajuda no Emagrecimento:

Reduz a vontade de comer

Para reduzir a fome, pressione durante 5 minutos por dia o ponto correspondente ao baço e órgãos digestivos, localizado na área alongada na borda externa do pé entre a linha do diafragma e a linha da cintura.

Aumenta a absorção de nutrientes

Ao massagear os pontos correspondentes ao pâncreas e estômago, seu corpo absorverá o valor máximo nutricional dos alimentos ingeridos, permitindo que você coma menos e continue absorvendo os nutrientes necessários para a saúde.

Elimina as gorduras

Ao estimular o ponto reflexo correspondente à vesícula biliar, você melhorará a produção de bile, líquido digestivo produzido pelo fígado que emulsifica as gorduras presentes nos alimentos, aumentando sua queima.

Acelera o metabolismo

Ao pressionar o ponto correspondente à tireóide seu metabolismo será acelerado, aumentando a queima de gorduras, açucares e carboidratos.

Melhora o funcionamento do seu intestino

Para manter seu intestino funcionando bem e eliminar as toxinas do organismo com mais facilidade, massageie o ponto do intestino grosso e estimule os movimentos peristálticos.

Equilibra sua ansiedade

Uma das principais causas da obesidade é a ansiedade, pois ela aumenta a compulsão pela comida. Para encontrar um equilíbrio, ficar mais tranquilo e diminuir a gula, estimule o ponto da glândula adrenal que produz a adrenalina pressionando a área correspondente por 10 segundos, três vezes seguidas.

Reduz medidas

Também dá para usar a reflexologia para reduzir medidas, diminuir o surgimento de celulites e desinchar. Para isso, basta massagear o dorso dos pés com movimentos circulares no sentido horário e depois anti-horário e apertar os quatro pontos entre os dedos. Dessa forma, você estimula o funcionamento do sistema linfático, que elimina o excesso de líquidos e toxinas retidos no organismo, diminuindo medidas.

Traz uma boa noite de sono

Trabalhe os pontos de relaxamento para que consiga descansar bem durante a noite e garantir um bom funcionamento da mente e do corpo. Estudos comprovam que quem dorme melhor, consegue emagrecer com mais facilidade.

Para que a terapia surta efeito é preciso fazer os movimentos da forma correta, pelo tempo e periodicidade necessários. Apesar de você poder fazer sozinho em casa, a melhor maneira de garantir a eficácia é procurando um massoterapeuta especializado.

Quer aprender mais sobre Reflexologia Podal?

Confira mais informações sobre nosso curso neste link: http://www.shinsei.com.br/profissional/cursos/reflexologia/

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

1 Comentário

  1. Nunca imaginei que ao pressionar o ponto correspondente à tireóide meu metabolismo aceleraria, vivendo e aprendendo.

    Parabéns pelo post Marcelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *