Conheça as aplicações da Laserterapia

A Laserterapia

A laserterapia, também conhecida como fototerapia, é um tratamento feito com laser de baixa intensidade (low level laser therapy-LLLT) usado para diversas finalidades como cicatrização de feridas, eliminação de manchas na pele, flacidez, hipodistrofia genóide, drenagem linfática, involução cutânea, inflamações, diminuição de dores localizadas, estimulação e reparo de células nervosas em parestesias e nevralgias, depilação, tratamento de candidiase, herpes simples e Zoster, sinusite, aftas, micoses de unha, acne, necrose, entre outras.

Esse tratamento, que pode ser usado isolado ou paralelamente a outras terapias, está sendo cada vez mais procurado, pois a técnica é pouco invasiva e sua atuação é local e indolor. O que torna os resultados tão satisfatórios é o poder que o laser tem em regenerar e cicatrizar diferentes tipos de tecido que compõe o organismo como ossos, fibras nervosas e tecidos moles.

Essa atuação se deve pois os laseres usados nos tratamentos atuam em potência de miliwats, tornando a emissão não térmica com efeitos fotofísicos, fotomecânicos e fotoquímicos. O uso de laser em baixa potência teve início na Europa na década de 70 e desde então vem sendo aprimorado e sua aplicação expandida.

Confira como a laserterapia age em diferentes tipos de aplicação:

 

Cicatrizes: acelera o processo de cicatrização amenizando marcas na pele

Manchas na pele: o laser de baixa potência despigmenta melanoses solares

Sinusites: tem poder antiflamatório e aumenta a imunologia do corpo

Onicomicoses: combate fungos e bactérias causadoras da micose de unha e não induz a resistência microbiana como a maioria dos remédios usados no tratamento de onicomicose.

Drenagem linfática: reduz edema deixado pela técnica manual

Acne: cicatriza e elimina bactérias

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

1 Comentário

  1. Podóloga Elaine Lameri

    Problemas sanados com menos tempo… Maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *