Conheça os principais problemas dos pés infantis

Conheça os principais problemas dos pés infantis

Já na infância podem surgir algumas deformidades nos pés. Quanto mais cedo elas forem identificadas, mais chance de corrigi-las existe.

As principais deformidades nos pés infantis são as Verrugas Plantares, Pé Valgo, Pé Plano, Marcha em Intraversão, Hiperhidrose e Onicocriptose.

 

Conheça as principais características de cada uma para conseguir identificá-las e procurar tratamento:

  • Verrugas Plantares: provocada pelo vírus HPV é caracterizada por pequenos tumores benignos no pé, principalmente na ponta do pé, que surgem pequenos e evoluem em tamanho e quantidade. Pode apresentar pontos pretos no centro das lesões e é uma doença contagiosa que deve ser tratada rapidamente.
  • Pé Valgo: é a inclinação dos calcanhares para fora e os tornozelos para dentro. Não causa dor, mas a criança pode se desequilibrar facilmente e apresentar junção nos joelhos.
  • Pé Plano: popularmente conhecido como pé chato é caracterizado pela ausência da curva do Arco Longitudinal Interno. Geralmente toda criança até os 2 anos de idade apresenta o pé chato, mas com o passar do tempo a curva se forma. Caso ela não apreça é preciso procurar um médico.
  • Marcha em Intraversão: é caracterizada pelo direcionamento das pontas dos pés voltadas para dentro. A criança pode cair bastante devido a deformidade e apresenta desgaste do solado do calçado na parte externa superior.
  • Hiper Hidrose: quando os pés transpiram bastante provocando fragilidade e maceração da pele. Para diminuir os sintomas, recomenda-se o uso do Desodorante para os Pés Shinsei, desenvolvido especialmente para a higiene dos pés que contém os princípios ativos de Mil Folhas, combatendo o excesso de transpiração, o mau cheiro e deixando a pele levemente perfumada com uma incrível sensação de refrescância e bem estar.
  • Onicocriptose: conhecida por unha encravada é provocada pela deformidade das lâminas ungueais. Pode causar inflamação e infecção da região em volta da unha. Pode apresentar pus, tecido esponjoso sobre a unha e dor. A causa pode ser o uso de sapato apertado, o corte errado das unhas, consequência de uma micose, alteração mecânica e desvio dos dedos e excesso de transpiração. Recomenda-se procurar um podólogo para corrigir a deformidade e eliminar o problema.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *