Cromoterapia e seus benefícios

A cromoterapia é uma terapia que usa a frequência vibracional das cores para equilibrar o corpo, mente e espírito com o intuito de aumentar a energia do corpo físico e trazer bem estar e qualidade de vida.

O princípio da cromoterapia é que nosso organismo é feito de energia, assim como qualquer elemento do cosmo, e que as doenças acontecem quando há um desequilíbrio no fluxo dessa energia. Para equilibrá-la é preciso identificar o problema e usar feixes de luzes coloridos produzidos por um aparelho com cristal na ponta ou uma lanterna especial a 30cm da região afetada. Cada região é chamada de chacra e para cada um existe uma cor ideal.

A técnica terapêutica, descoberta há mais de 3.000 anos pelos povos antigos, é aplicada por profissionais especializados na área chamados de cromoterapeutas e funciona da seguinte maneira: a luz é aplicada durante alguns minutos na região doente para equilibrar o chacra correspondente.

Cromoterapia

Além desse tipo de aplicação, o corpo pode se beneficiar dos poderes das cores de outras maneiras como por meio da água solarizada, para isso, basta colocar água filtrada em um copo ou garrafa de vidro colorido ou revestido com papel celofane e deixar de 2 a 4 horas no sol e ingerir ao longo do dia.

A terapia é recomendada para auxiliar na melhora de diversos males como enxaqueca, insônia, estresse, ansiedade, inflamação na garganta e no ouvido, rouquidão, catarata, queimaduras, cortes, anemia e também para reduzir os sintomas causados pela quimioterapia e radioterapia.

Além disso, a cromoterapia, junto com a aplicação de cosméticos e massagens, também auxilia em diversos tratamentos estéticos como o de varizes, estrias, celulite, rejuvenescimento facial, entre outros.

Os benefícios da terapia ocorrem, pois ela estimula a circulação sanguínea e o sistema nervoso central, por isso, aumenta a disposição física, proporciona sensação de bem estar e combate o cansaço mental e emocional.

Por ser uma terapia natural não invasiva pode ser aplicada em qualquer pessoa independente da idade e sexo. Vale destacar que esse tratamento não deve descartar o convencional proposto pela medicina tradicional, mas sim servir como tratamento aliado.

QUERO RECEBER ARTIGOS SOBRE CROMOTERAPIA

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *