Cuidados no Verão para Prevenir Micoses!

Micoses no Verão, como prevenir?

 

O verão chegou e junto dele, o calor e o sol radiante também!

Estas condições são perfeitas para pegar uma praia e aproveitar a piscina do clube. Mas é preciso tomar alguns cuidados, pois esses ambientes úmidos e quentes são ideais para a proliferação de fungos que causam as micoses de unha e pele!

 

Existem alguns tipos de micose como a Pitiríase Versicolor, Tineas (tinhas), Candidíase e Onicomicoses  sendo esta última, a mais comum entre os seres humanos, atinge as regiões dos pés e das mãos.

A contaminação da micose pode ser transmitida de uma pessoa para outra e de objetos contaminados pelos fungos como: calçados, meias, alicates, lixas de unha. Existe também o contato com as poças de água, piscinas, banheiros, vestiários, andar descalços em terra e areia contaminadas, tudo que pode abrigar os fungos: áreas úmidas, calor e falta de luz.

 

Para evitar o contágio, siga as dicas a seguir:

 

  • Não ande descalço em espaços públicos;
  • Faça as unhas semanalmente para deixá-las bem higienizadas, usando sempre os próprios equipamentos;
  • Evite usar por muito tempo sapatos fechados;
  • Não retire as cutículas, pois elas protegem as unhas;
  • Após sair do mar e da piscina, seque bem os pés e mãos, principalmente, entre os dedos;
  • Não use toalhas de banho emprestadas; e
  • Utilize produtos para manter os pés sempre higienizados, limpos e protegidos.

 

Quando o assunto é micose, o melhor é prevenir do que remediar, pois para eliminá-la é sempre muito demorado e trabalhoso. E caso haja o contágio, é preciso procurar um dermatologista para descobrir qual é o melhor tratamento que, geralmente, consiste em aplicação de pomadas sobre a unha e em casos mais graves pode ser recomendado remédio via oral, aplicação de laser e eliminação da parte da unha contaminada.

Para se prevenir e manter a higienização das mãos e dos pés é recomendado usar um produto que tenha ação bactericida, fungicida e antisséptica; ao usar Fort-Unhas Shinsei, cujo princípios ativos da Melaleuca, Cravo, Copaíba e Andiroba possuem as propriedades certas que auxiliam na recuperação de unhas com micoses, fracas e quebradiças, vale a pena usar!!

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *