Descubra as últimas novidades sobre compras online

Descubra as últimas novidades sobre compras online

Segundo pesquisa sobre o varejo realizada pela PWC Brasil (PricewaterhouseCoopers) com cerca de mil consumidores mostrou que as redes sociais influenciam muito na decisão de compra das pessoas. 77% dos consumidores entrevistados afirmaram que os posts dos perfis varejistas e comentários dos amigos sobre os produtos influenciaram suas compras.

Mas além de ter peso significativo na decisão de compra, desde fevereiro o Facebook disponibilizou recursos para que seja possível vender e comprar nos grupos da rede social.

Os vendedores podem adicionar uma descrição ao produto, colocar preço, definir local da retirada ou da entrega do produto. Além disso, é possível categorizar os produtos como vendido ou disponível e acessar o histórico de ofertas anteriores. Essa ferramenta do Facebook está disponível para todo “Grupo de venda” e pode ser usada nas plataformas Android, IOS e web.

Além do Facebook, surgem cada vez mais lojas virtuais, grupos de desconto e aplicativos para compra e venda de produtos que se tornam populares rapidamente.

Como as pessoas passam praticamente 24h conectadas, essas novidades foram criadas para facilitar as vendas e acabar com qualquer barreira física que impeça o consumidor de comprar.

Para desfrutar da praticidade de efetuar compras online basta ficar atento, verificar se o fornecedor é de confiança, se não consta reclamações sobre ele em sites voltados ao consumidor, duvidar de preços muito baixos e comprar apenas de computadores ou dispositivos móveis particulares.

 

 

 

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *