Disidrose: Sintomas, causas, tratamento e prevenção!

Disidrose: sintomas, causas, tratamento e prevenção:

Disidrose é uma doença caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas com líquido viçoso dentro, que podem surgir isoladamente ou de forma aglomerada nas mãos e nos pés. Com a evolução da disidrose, o líquido seca formando uma casca e posteriormente ocorre a escamação da pele.

As erupções cutâneas frequentemente vêm acompanhadas de coceira, ardor e sensação de calor na região afetada.

Antigamente, acreditava-se que a disidrose era provocada pela incapacidade de fazer hidrose, processo que produz a transpiração, e que as bolhas eram formadas pelo suor que não conseguia ser eliminado e ficava retido na pele. O nome da doença foi dado baseando-se nessa teoria.
Porém, com o passar do tempo, estudos e pesquisas, descobriu-se que doença não era causada pelo defeito no processo de hidrolise, mas sim por outros inúmeros fatores, dentre eles, reação alérgica ao uso de algum medicamento como a penicilina, infecções por fungos, sintomas da dermatite de contato (doença inflamatória crônica da pele) e também devido ao estresse e reações emocionais.
O tratamento da disidrose depende sempre da causa da doença e geralmente é feito por meio de remédios e pomadas.

Adotar algumas medidas no dia a dia também ameniza os sintomas e preveni novos aparecimentos das bolhas. Confira a seguir algumas dicas:

  • Use meias de algodão e calçados feitos com materiais naturais que ajudam a evaporação do suor;
  • Use água morna e sabonetes neutros para lavar as mãos e pés;
  • Evite entrar em contato com produtos químicos e alimentos ácidos que podem piorar a irritação;
  • Procure manter a calma e relaxar para que o estresse não afete a sua saúde. Praticar exercícios físicos, fazer alongamento, yoga e manter uma alimentação saudável, ajuda a aliviar a tensão do dia a dia.Experimente o Creme de Parafina Shinsei, já testado em vários casos de DISIDROSE com resultados efetivos!
    CP30

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *