Hidratacao Profunda nos Pés

Hidratação Profunda nos Pés

Por Leila Sabará

No Brasil, com o aumento da competitividade do mercado de trabalho, os profissionais estão, cada vez mais estressados e perdendo a qualidade de vida. Não tem tempo para cuidar do corpo e de sua saúde.

O mercado que mais cresce no mundo é o de cuidados da pele. A grande novidade nessa especialidade é o ato de hidratação e/ou proteção da pele em busca de bem estar.

A Hidratação pode ser usada como prevenção?

A hidratação contínua da pele tem muitos benefícios, além de manutenção aquosa proporciona um estímulo em sua regeneração. Citaremos como exemplo a região dos pés de pernas.

Pés Ressecados, Fissuras nos Pés
A pele seca ou xerose, é uma das causas mais comuns que levam à calcanhares rachados, as células epidérmicas perdem sua capacidade de reter a água, que então evapora, e a pele fica ressecada, desconfortável, com sensações de repuxamento, e tende a rachar.

Tratamento

A maioria dos problemas nos pés surgem devido à negligência e descuido, mas podem ser facilmente tratados e evitados.

O tratamento pode ser realizado pelos chamados hidratantes terapêuticos que proporcionam uma hidratação ativa, com o fator de hidratação natural.

Hidratação da Pele

A lubrificação natural, produzida constantemente pela pele, protege-a de ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até de infecções.

Quando isso não acontece falamos em hidratação da pele humana,

A hidratação cutânea é muito importante para a pele. Pele hidratada é aquela com quantidade adequada de água em todas as suas camadas. Nesta situação ela será saudável, macia, elástica e flexível. Para hidratamos a pele é preciso que através de substâncias oclusivas como óleos, cremes entre outros produtos possamos evitar a perda de água.

A epiderme é responsável pela regeneração da pele; A desidratação cutânea pode ocorrer quando a camada córnea que é a principal responsável pôr manter a quantidade de água em todos os níveis da pele, não estiver funcionando de forma adequada, existe assim uma dificuldade na regeneração cutânea natural, onde a reconstituição e troca celulares ficam alteradas.

São vários os fatores responsáveis pelo ressecamento da pele. Fatores ambientais, como o sol, os poluentes, vento e o ar seco, também são fatores que interferem na hidratação da pele diminuindo o seu grau de hidratação, de modo que a taxa de evaporação de água permaneça sempre o mesma.

Substâncias químicas, como sabões e detergentes, eliminam a gordura da pele, afetando o manto lipídico que ajuda a reter a umidade natural da pele, deixando-a desprotegida e favorecendo a desidratação.

Já conhece nossos cosméticos e produtos para Podologia?

Conheça agora, acesse este link: http://loja.shinsei.com.br/area-saude/podologia

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

4 Comentários

  1. angelica cristina de oliveira

    qual valor deste curso e qual data será?? obg

    • shinsei

      Olá. A previsão do curso é para março de 2014, contudo, estamos verificando o interesse dos profissionais para montarmos a turma. O valor será de R$90,00. Att, Vanessa

  2. adriana linderman

    sou de porto alegre do rio grande do sul, como faço para adquirir os produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *