Hiperidrose: suor em excesso.

Desodorante para os Pés - Shinsei

A Shinsei – Cosméticos de Resultado possui em sua linha de produtos para os Pés, o Desodorante para os Pés. Este produto foi desenvolvido para higiene dos pés. O seu uso diário combate o mau cheiro, excesso de transpiração e deixa a pele levemente perfumada.

Contém os princípios ativos de Mil Folhas, que possui ação desodorizante, anti-transpirante, anti-séptico e proporciona uma agradável sensação de bem estar.

Para comprar o Desodorante para os Pés, clique aqui e acesse nossa Loja Virtual.

De:  http://www.drfabioalex.com.br

 Em alguns casos, suar muito não é sinônimo de saúde. Denomina-se Hiperidrose, a síndrome caracterizada  pelo suor constante em algumas regiões do corpo, principalmente mãos, pés, axilas e crânio-facial. Segundo a Sociedade Internacional de Hiperidrose (IHS), a doença afeta mais de 176 milhões de pessoas em todo o mundo. Os primeiros sinais da doença são registrados no final da infância ou no início da adolescência, quando a pessoa está mais sensível às críticas externas, embora em locais como nuca, tronco e pés ela possa ocorrer já nos primeiros anos de vida.

A hiperidrose independe da temperatura do meio ambiente. Em algumas pessoas aparece em baixas temperaturas ambientais e em outras em altas temperaturas.

Os que sofrem deste distúrbio o percebe em momentos de tensão, ansiedade, situações de pressão psicológica e estresse, como nos períodos de vestibular, em uma entrevista de emprego e várias outras situações. Isso causa grande transtorno à vida do individuo que sofre da hiperidrose. O receio de cumprimentar, andar de mãos dadas, tirarem os sapatos ou tentativas constantes de esconder a marca de suor na blusa. Essas são algumas das atitudes que fazem parte da rotina de quem sofre com a hiperidrose.

Para quem transpira demais, atitudes simples, como digitar no teclado do computador, se espreguiçar ou usar uma sandália aberta, tornam-se um verdadeiro martírio físico e psicológico. Suar além da conta é um drama que atinge cerca de 2% da população, mas boa parte dessas pessoas desconhece os métodos existentes para controlar a sudorese ou então não sabe que tem, de fato, alguma doença.

O problema atinge tanto homens quanto mulheres e os primeiros sinais costumam surgir no final da infância ou começo da adolescência.

Medicamentos neurológicos e psiquiátricos podem desencadear Hiperidrose secundária, morfina e excesso de hormônios da tireóide também. Superdosagens de aspirina ou acetominofen podem causar sudorese. A falta de hormônios femininos na menopausa pode provocar suores, o que ocorre também em homens com déficit de testosterona, embora seja mais raro. A hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue) pode provocar sudorese.

 Algumas variantes da hiperidrose:

BROMIDROSE – Casos em que o suor tem odor fétido, provocado pela atuação de fungos e bactérias presentes em algumas regiões do corpo, como nas axilas e nos pés. Popularmente são chamados de ‘suvaqueira’ e ‘chulé’.
CROMIDROSE – É o suor colorido (amarelo, cinza, preto, azulado). Chega a provocar manchas nas roupas, na área das axilas, causadas por colônias de microorganismos que se instalam na pele (algumas vezes por conta do estresse emocional). É de origem exógena, provocada pela ação de bactérias cromogênicas, tipo Corynebacterium.
HEMATOIDROSE – É raro. Causado pela hemofilia. Ocorre a partir do rompimento de vasos capilares existentes sob as glândulas sudoríparas. O suor junta-se ao sangue formando a hematoidrose ou hematidrose. É a transpiração de sangue acompanhada de suor.

Mesmo se na maior parte dos casos a hiperidrose não for a causa de um sério problema de saúde, em alguns casos ela pode ser a expressão de uma doença mais grave como diabetes, câncer, etc. É, portanto, fortemente recomendado consultar um médico em caso de transpiração excessiva, principalmente se for generalizada.

Para ler mais sobre as características e tratamentos específicos da Hiperidrose, leia o artigo do Dr. Fábio Alex na íntegra. Clique Aqui.

Até,

Equipe Shinsei – Cosméticos de Resultado

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *