Magnetoterapia: tratamento alternativo que acelera a cura de diversas doenças

Magnetoterapia

Muitas pessoas que sofrem com doenças e dores crônicas como reumatismo, artrose, osteoporose, cervicalgia, lombalgia ou sintomas decorrentes de fraturas ósseas e stress podem encontrar na magnetoterapia alívio, bem-estar e cura.

A Magnetoterapia é um tratamento alternativo natural e não evasivo que usa os campos magnéticos para regenerar as células afetadas por traumas, infecções ou patologias e contribuir com a recuperação e o equilíbrio da região afetada. Acredita-se que sua descoberta tenha se dado na antiguidade, mas sua utilização se popularizou na década de 90.

A aplicação do tratamento é feita por meio de um aparelho médico que emite ondas eletromagnéticas de baixa e de alta frequência, trazendo diversos benefícios para o organismo como o estímulo das trocas celulares, a redução de inflamações, a melhora da oxigenação dos tecidos e na circulação sanguínea, regeração das células, retardo do processo de diminuição da densidade óssea, além de atuar como analgésico.

Devido a todos esses benefícios, a magnetoterapia é recomendada para tratar diversas doenças como osteoporose, artrites, reumatismo, artroses, fraturas, dores nas articulações, problemas circulatórios e stress. Estudos mostram que aproximadamente 140 milhões de pessoas no mundo usam o tratamento e que o índice de sucesso é de 75% a 95%.

Cada sessão tem duração de aproximadamente meia hora. As ondas eletromagnéticas agem na região afetada sobre o gesso e roupas. O tratamento é indolor, mas pode ser interrompido a qualquer momento e é contraindicado em caso de gravidez e para pessoas que usam “pacemaker”. A duração completa do tratamento depende de cada paciente.

 

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *