Mil Folhas

 Mil Folhas
Série plantas medicinais
 

Achillea millefolium, Milefólio ou Mil Folhas é uma planta com flor da família Asteraceae, nativas do Hemisfério Norte.  Na Antiguidade, era conhecida como Yarrow militaris, para seu uso em estancar o fluxo de sangue das feridas.A planta é uma planta herbácea perene, que produz um a vários caules (0,2 a 1m de altura). As folhas são distribuídas ao longo do tronco, com as folhas perto do meio e na parte inferior do tronco ser maior. A planta têm flores no período de maio a junho, e é um componente freqüente nos jardins com fluxo de borboletas. Ela é freqüentemente encontrada no solo de pradarias e florestas abertas. Possui crescimento ativo ocorre na primavera.
Possui uso histórico como um medicamento, muitas vezes por causa de seus efeitos adstringentes. Tendo sido usada para tratar inflamações, dores de cabeça e são conhecidas para acelerar a recuperação de contusões graves. Hoje, a planta é valorizada, principalmente por sua ação em resfriados e gripes, e também por seu efeito sobre o aparelho circulatório, digestivo, excretor e urinário. No século XIX, Mil Folhas ficou famosa por ter um maior número de indicações do que qualquer outra erva.O óleo essencial, extraído por destilação a vapor das flores, é geralmente utilizado como um anti-inflamatório, sendo esfregado contra o peito para resfriados e gripes. Utilizado como óleo de Massagem para articulações inflamadas.

 Propriedades Medicinais: antiinflamatório, anti-séptico, antipasmódico, tônico adstringente, carminativo (reduz os gases intestinais), colagogo (aumenta a secreção da bílis), estimulante circulatório, diaforético, tônico digestivo, diurético, febrífugo, hemostático, hipotenso, sedativo, tônico estomacal, anti-séptico urinário. Usos: Anorexia, Perda de Apetite, Doença Luminosa, Catarro, Catapora, Resfriados, Trombose Coronária, Cistite, Diarréia, Disenteria, Dismenorréia, Eczema, Enterite, Febre, Flatulência, Gripes, Gastrite, Hemorragia, Hepatite, Acidez em excesso, Hemorragia Interna, Inflamação de Rim, Sarampo, Pneumonia, Hemorragia pós-parto, Reumatismo, Asma, calvície. eczema, gengivite, hemorróidas, enxaqueca, hemorragias nasais, pele oleosa, dores de dente, varizes, feridas. O Milefólio ajuda também a relaxar vasos sanguíneos periféricos, melhorando a circulação do sangue. Suas propriedades diaforéticas ajudam a abrir os poros, ajudando a eliminar substâncias que o corpo não necessita.As principais propriedades e indicações da Calêndula são:

  • Adstringente
  • Desodorante
  • Anti-transpirante
  • Anti-séptica
  • Cicatrizante   

fonte: autor e Wikipedia.
Produto da Shinsei Cosméticos recomendado que contém Mil FolhasDesodorante para os Pés:  

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *