O poder do ozônio na podologia

Descubra o poder do ozônio na podologia

O ozônio quando aplicado em tratamentos podológicos traz diversos benefícios à saúde, pois apresenta ação oxidante que renova as células, favorece a circulação sanguínea contribuindo com a regeneração da área, tem efeito cauterizante estancando pequenas feridas, age como esterilizante pois destrói agentes invasivos, é diatérmico já que aquece o local e promove a vascularização, age como bactericida eliminando as bactérias anaeróbicas, atua também como fungicida e virucida, além de oferecer propriedades anti-inflamatórias.

Diante de tantos benefícios, a podologia passou a usar o gás ozônio no tratamento de micoses, feridas cronicas, pés diabéticos, unhas encravadas, fissuras de calcanhar, entre outros problemas. Os equipamentos utilizados são de Alta-Frequência (com fontes pequenas ou em forma de maletas) que podem apresenta 5 tipos de eletrodos diferentes:
  • Faiscamento direto: Usado em regiões de difícil acesso como na cutícula e em pequenos pontos de lesões, verrugas e fissuras por meio da fulguração.
  • Rabo de baleia: Usado diretamente na pele para fazer assepsia profunda e preventiva através da técnica de fluxação.
  • Cachimbo pequeno e Cachimbo grande: Utilizados para cauterizar e cicatrizar lesões de pele e para tratar micoses de unha e unha encravada.
  • Cebolinha: Faz a assepsia e antissepsia de áreas lesionadas e também prepara a pele para receber hidratação profunda por meio da fluxação.

O tratamento com gás de ozônio é moderno, eficaz, pouco agressivo e de baixo risco. No Brasil ainda é uma novidade pouco usada, mas em outros países como a Rússia o tratamento está disponível em todos os hospitais do governo, em Cuba é possível encontrar mais de 40 Centros Clínicos de Ozonioterapia, nos Estados Unidos aproximadamente 13 estados e diversos países da Europa oferecem tratamentos com ozônio.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

2 Comentários

  1. Mary Costa

    Gostei muito, sou podologa mas ainda não conhecia.

  2. Adorei o site vou acompanhar mais vezes suas postagens.
    Adoro tudo que é do ramo de manicure
    Parabéns pelo site, beijos da Re

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *