O que é Magnetoterapia?

O que é Magnetoterapia?

Você conhece a Magnetoterapia? Ela é uma terapia da medicina alternativa que parte do princípio que campos magnéticos estáticos agem sobre o corpo e curam diversas doenças, principalmente as reumáticas.

O tratamento terapêutico funciona da seguinte maneira: a energia eletromagnética a qual o corpo é exposto interage com as células promovendo a regeneração de tecidos lesionados e recuperação das condições fisiológicas de equilíbrio do organismo. A terapia age nos sistemas muscular, ósseo, circulatório, nervoso e respiratório, podendo produzir efeito curativo, analgésico e estético.

Os benefícios oferecidos pela Magnetoterapia consistem em alívio da dor, regeneração de células, redução de inflamações, estímulo das trocas celulares e a reabsorção de edemas, atraso do processo de diminuição da densidade óssea e, consequentemente, aceleração da cura. Por isso, ela é indicada em casos de artrose, lombalgia, cervicalgia, fraturas dos ossos e de ligamentos e para aliviar o stress.
As grandes vantagens que a terapia oferece aos pacientes é que ela não é invasiva, não provoca dor, não apresenta contraindicações e reduz o tempo de recuperação de fraturas.

O poder curativo dos campos magnéticos começou a ser estudado a partir do século XVI pelo médico alquimista suíço Paracelo. A Magnetoterapia também foi alvo de pesquisa do pai da Homeopatia, o médico Samuel Hanemann, e por Michael Faraday, que investigou a eletricidade. A partir do século XX, a curiosidade pelos efeitos do magnetismo na saúde aumentou no Japão, Índia e Rússia e, há aproximadamente 10 anos, ele vem sendo usado como terapia da medicina alternativa.

Vale destacar que os efeitos da Magnetoterapia no corpo não foram comprovados cientificamente ainda e, por isso, ela deve ser usada como uma terapia complementar de tratamentos convencionais.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

2 Comentários

  1. solange mantovan

    Gostaria de saber endereços de clínicas que aplicam esse método.

  2. maria aparecida da silva

    gostaria de obter mais informações sobre ao aparelho a onde conseguir e o valor pois tenho interesse
    grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *