Óleo de Semente de Uva: um amigo para seus pés

Uva

Uva

Muitas vezes pensamos que para manter a nossa pele macia, nutrida e livre de rugas precisa gastar uma fortuna em produtos comerciais. A verdade é que muitos destes produtos vendidos nas farmácias são formulados com ingredientes que você pode encontrar em sua própria cozinha.

O óleo de semente de uva, por exemplo, é um óleo que não deve carecer de qualquer despensa. É maravilhoso cozinhar, especialmente para fritura, porque quando aquecida não produz substâncias cancerígenas, como outros óleos. Também é altamente recomendado para saladas porque contém vitamina E, ácido linoleico e ômega 3 e 6, nutrientes importantes para manter o corpo saudável.

O óleo de semente de uva também pode se tornar um bom aliado para manter sua pele macia e suave. Por seu alto teor de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta-caroteno, fortalecer a pele e dar-lhe mais flexibilidade, reduzindo rugas. Como um óleo que é absorvido mais rapidamente e é adequado para qualquer tipo de pele, você não precisa se preocupar que você vai deixar sua pele oleosa ou você vai obstruir os poros.

Devido ao seu alto teor de ácido linoléico, muitos produtos comerciais para combater a acne, hidratar a pele e combater as rugas utilizam o óleo de semente de uva como ingrediente. Você pode usar mesmo para reduzir as estrias!

Semente de uva

Semente de uva

Você também pode usar esse óleo para uma maravilhosa massagem relaxante ou como base para diluir os óleos essenciais na aromaterapia. Outro benefício do óleo de semente de uva é que tem propriedades regenerativas que podem ser usados para tratar as queimaduras solares.

Fonte: texto adaptado para o português. Original em espanhol: http://www.mis-remedios-caseros.com/revista/aceite-semilla-uva.htm

Que tal usar o Creme Hidratante Pés e Pernas da Shinsei com óleo de semente de uva para deixar os seus pés macios e hidratados?
Creme Hidratante Pés e Pernas Shinsei

Creme Hidratante Pés e Pernas

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *