Origem da Aromaterapia

Conheça a origem da Aromaterapia

História da Aromaterapia

A Aromaterapia é uma técnica descoberta há milhares de anos pelos povos antigos. Os chineses, egípcios, árabes, indianos e hindus descobriram que ao queimar gravetos e folhas de determinadas plantas como cedros e ciprestes, elas liberavam um perfume agradável no ar.

Propriedades Curativas

Tempos depois, eles descobriram que a gordura animal aquecida absorvia as propriedades aromáticas e curativas das plantas. Nascia assim os precursores dos cremes e óleos para massagem, que passaram a ser usados para proteger a pele, os cabelos, relaxar os músculos e também equilibrar a energia e emoções das pessoas.

Propriedades Terapêuticas

Além dos povos passarem a usar as propriedades terapêuticas em banhos e massagens para curar doenças, no Egito Antigo, as plantas aromáticas começaram a ser usadas em rituais religiosos e como anestésicos no processo de embalsamento. A técnica de embalsamento ficou muito conhecida por conservar o corpo por milênios devido à introdução das plantas como cedro, manjericão, mirra, canela, cipreste, olíbano, cravo, gengibre, junto com resinas e perfumes, dentro das cavidades torácicas e abdominais.

Aromas e Beleza

Os egípcios perceberam logo a utilidade dos aromas e das propriedades terapêuticas das plantas para cuidar da beleza, um ícone que representa essa descoberta é a rainha Cleópatra que foi imortalizada por meio da beleza, graças às receitas aromáticas para os cuidados do corpo.

Evolução da Aromaterapia

Conforme a civilização evoluiu, foram criados o incenso, velas, os óleos essenciais, perfumes e as águas aromáticas que combinados entre si passaram a auxiliar a cura da mente, o corpo e o espírito e começaram a ser comercializados e espalhados pelo mundo inteiro. Assim, o aroma se tornou parte integral da cura e fundou a base da utilização atual da Aromaterapia.

Influenciadores da Aromaterapia

Vários estudiosos, químicos, médicos e pesquisadores como o pai da medicina, Hipócrates, René-Maurice Gattefossé, Jean Valnet, Marguerite Maury e Robert B. Tisserand contribuíram com diversas descobertas, livros e ensinamentos sobre Aromaterapia, fazendo com que a técnica fosse aprimorada e cada vez mais utilizada e difundida.

Aromaterapia na Atualidade

Hoje, muitas pessoas recorrem à técnica para amenizar dores, auxiliar tratamentos convencionais de diversas doenças, encontrar o equilíbrio e a paz mental e espiritual. Inclusive, muitos profissionais da área de medicina e estética e alguns hospitais e clínicas utilizam a Aromaterapia como uma grande aliada.

Quer conhecer mais sobre a Aromaterapia?

Clique neste link: http://bit.ly/aromaterapia-shinsei

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

marcelo

Especialista em Marketing Digital e Gerente de Marketing da Shinsei Cosméticos e do Centro Técnico Shinsei.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *