Os Vaporizadores e Suas Mil e Uma Utilidades!

Veja as utilidades dos vaporizadores!

 

Os vaporizadores são aparelhos que transformam a água em vapor. A sua utilidade mais comum é umedecer ambientes, mas ultimamente vem sendo aplicado também em procedimentos estéticos e podológicos,como por exemplo, os usados em clínicas estéticas que, geralmente alguns têm a função de produzir vapor apenas com água, mas existem os que produzem com ozônio e ainda existe aqueles que apresentam mais uma função: A de Aromaterapia.

 

Quando o aparelho emite vapor direcionado à apenas uma região do rosto (por exemplo), ele aquece a pele e dilata os poros, facilita a eliminação de acnes e cravos, isso ajuda no procedimento de limpeza de pele.

Outra função interessante do vaporizador é hidratar e nutrir a pele, pois vapor auxilia na vasodilatação e melhora a absorção dos princípios ativos presentes nos cremes e géis utilizados posteriormente. O vapor de ozônio atua também como bactericida e fungicida, prevenindo a contaminação da área por fungos e bactérias e, consequentemente, evitando inflamações.

 

O ozônio pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, mas é necessário que o profissional saiba utilizar o aparelho da maneira correta para evitar acidentes e queimaduras.

Existem diversas recomendações como: usar o vapor de ozônio por apenas 5 segundos e depois mais 10 segundos protegendo a pele por uma camada fina de algodão molhado com emoliente próprio para esse tipo de procedimento, proteger os olhos do paciente, testar o aparelho antes de direcionar o vapor para a pele do paciente, verificar se há água suficiente no vaporizador, usar água filtrada, comprar aparelhos que tenham registro no Ministério da Saúde, não diluir aromatizantes na água para usá-lo em sessões de aromaterapia, entre outros cuidados.

Agora que você conhece todas as funções dos vaporizadores, consulte um profissional e veja se você também pode desfrutar das vantagens desse aparelho.

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *