Pernas e Pés no Inverno: o que fazer pra manter a saúde dos Pés?

A chegado dos dias mais frios estão causando seus efeitos nas pernas e pés? A Revista Poderosas foi conferir o que dizem os especialistas para ajudar a manter a beleza e saúde destas áreas
Por Andréa QuittoO clima mais seco e o vento frio favorecem a perda da umidade do corpo. Isso porque reduzimos o consumo de água, fazendo com que líquidos ingeridos cheguem em menor quantidade a camada superficial da pele. Sem contar que no inverno passamos, automaticamente, a tomar banhos mais quentes, um dos vilões da saúde da pele no geral, pois remove a oleosidade natural, contribuindo para o ressecamento.
Para os especialistas há vários níveis de ressecamento e estes devem ser evitados para que não causem algo mais sério. “Um ressecamento profundo pode se iniciar com o aparecimento de fissuras, que são as famosas rachaduras, mais comuns nos calcanhares”, explica Dra. Marcella Delcourt, Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurugia Dermatológica. Para ela, o perigo das fissuras é que elas abrem a pele e, se isso se agravar, se tornam doloridas e causam até sangramentos em casos mais graves, além do perigo de infecção por bactérias no local.Esfoliar X Lixar
Os pés precisam de cuidados constantes, sendo o principal deles a hidratação, porém para afinar as áreas onde a pele é mais espessa, deve-se lixar uma vez semana. Já a esfoliação os especialistas recomendam que seja de uma a duas vezes por semana. Mas a Gestora em Cosmetologia da Vita Derm, Cida Costa Luz, alerta: “Em casos de algumas patologias, como psoríase e vitiligo, além de pele muito sensível ou ressecada deve-se evitar a esfoliação”.

Massagem dáiria
A saúde de pernas e pés depende bastante dos nossos hábitos e cuidados diários. Vale destacar que quanto mais bem cuidados forem, mas saudáveis e bonitos serão. Então não custa dar atenção especial. Algumas dicas podem e dever ser seguidas. Por exemplo, aquele velho hábito de pisar descalço no chão precisa ser evitado, principalmente se o chão for áspero.
De acordo com Dra. Marcella Delcourt, vale ainda, para evitar que a pele resseque, ingerir muita água no dia a dia, não só para hidratar os pés, mas o corpo inteiro. “Deve-se ainda usar hidratantes específicos para a área dos pés e pernas diariamente”, ressalta.
Para Cida, ao terminar o banho, ainda molhada deve-se aplicar óleo hidratante, massageando e enxugando em seguida. “Com a pele ainda úmida, aplique um hidratante imediatamente, pois a pele úmida auxilia na absorção do produto”, acrescenta.
Quanto aos compostos que melhor tratam destas regiões, Dra Marcella sugere produtos que promovem uma penetração maior. “As substâncias mais indicadas nos cremes para pernas e pés são: uréia, ácido lático, ácido salicílico, lactato de amônio, óleo de uva, silicones, glicerina”, destaca.

—-

Conheça os Peeling Creme e Creme Alta Hidratação + Creme de Parafina. Estes produtos são utilizados por muitos podólogos, e é altamente recomendado para o cuidado de áreas delicadas, que necessitam hidratação profunda.

Fonte: http://www.revistapoderosas.com.br/index.php?pe-com-pe

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *