A Reflexologia Tailandesa ajuda na circulação de energia

Reflexologia Tailandesa ajuda na circulação de energia

por Celso Freitas e Marco Yshida Ferrari

Brilho do sol no mar

 

No artigo anterior falamos do fluxo de energia, mas como a Reflexologia Tailandesa auxilia na circulação da mesma?

Podemos entender que a circulação de energia é a circulação sanguínea, pois na visão Oriental, sangue é energia e vida!

Se um indivíduo estiver doente é por que sua circulação de energia está comprometida, ou seja, alguma parte de seu metabolismo não funciona adequadamente, por ex.: a alimentação, o transporte, a reprodução, a circulação, o emocional ou a comunicação entre todo esse sistema complexo que é um organismo.

Devemos então averiguar se:

1. Há uma boa alimentação e conseqüentemente uma boa digestão, lembrando que a digestão começa na boca através de uma boa mastigação?

2. Há uma boa respiração, celular e pulmonar?

3. Há uma boa distribuição destes nutrientes e da troca de gases através do sistema circulatório.

4. Há uma boa comunicação do estado geral da célula com o centro de controle do corpo através da transmissão neuronal ou nervosa que teve início junto à célula, do sistema nervoso e é muito influenciado pelas nossas emoções?

5. Há um bom sistema de limpeza da célula através da retirada dos resíduos depositados nos interstícios celulares pelo sistema linfático?

Depois de analisarmos as causas da doença, tratamos o indivíduo e desbloqueamos o fluxo energético na região em que o indivíduo sente o incômodo da dor, com a Reflexologia Tailandesa que é uma excelente técnica de massagem para restaurar a saúde do indivíduo.

CONHEÇA O CURSO DE REFLEXOLOGIA TAILANDESA

Foto: Al Zanki (Licença Creative Commons)

Compartilhe este artigo com os seus colegas pelo Facebook, Twitter, E-mail, clicando nos botões abaixo. Escolha onde e como quer compartilhar! Se preferir, você pode adicioná-lo aos seus favoritos!

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Asamura

Fundador da Shinsei Cosméticos e do Centro Técnico Shinsei - CTS. Diretor Comercial e especialista em cosméticos naturais, terapias holísticas e negócios na Área de Beleza e Bem Estar.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *