A Reflexologia Tailandesa mantém a saúde

A Reflexologia Tailandesa mantém a saúde

por Celso Freitas e Marcos Yshida Ferrari

A saúde depende do pleno funcionamento celular e do amplo sistema de auto-reparo fisiológico, que é a Homeostase, ou equilíbrio do organismo. Todas as informações que recebemos são controladas diretamente pelo Sistema Nervoso Central Autônomo e pelas nossas emoções que influenciam a homeostase.

Treino de yoga
Células específicas formam um sistema específico do corpo, como sistema ósseo, muscular, esquelético e assim por diante. Porém, em praticamente todos os tecidos existe um tipo de células em comum que são as células nervosas (neurônios) que têm como meta manter o corpo inteiro em funcionamento através de seus impulsos nervosos, bem como informar ao cérebro tudo o que acontece dentro e fora do organismo.

Quando há invasão de bactérias, impulsos nervosos ativam todo o sistema imunológico (defesa). Da mesma forma, quando estamos com falta de energia são acionados os comandos da fome, sede, sono, e assim por diante. O Sistema Nervoso fica comprometido, devido às pressões emocionais, como estresse físico, mental, ou por outras agressões externas. O nosso cérebro fica fatigado e tem uma dificuldade em enviar as informações necessárias aos órgãos.

Nosso corpo está interligado e os sistemas de nutrição, defesa e metabolismo começam a falhar, pela falta da adequada coordenação do Sistema Nervoso, e entramos em colapso. Substâncias deixam de ser produzidas, o que compromete o pleno funcionamento das células, debilita os tecidos, os órgãos, e depois, todo o organismo. Quando isso ocorre, as doenças aparecem.

A Reflexologia Thai fortalece o sistema de defesa do organismo e dificulta o aparecimento da doença.

Foto: Steph Carter (Licença Creative Commons)

Compartilhe este artigo com os seus colegas pelo Facebook, Twitter, E-mail, clicando nos botões abaixo. Escolha onde e como quer compartilhar! Se preferir, você pode adicioná-lo aos seus favoritos! 


Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

1 Comentário

  1. railana Fernandes Gomes

    Amei muito bom achei lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *