Saiba tudo sobre calos!

Saiba tudo sobre calos.

Os calos que comumente surgem nos pés prejudicam a aparência e incomodam bastante, pois podem causar dor e infecção. Para preveni-los e tratá-los, confira a seguir informações e dicas importantes sobre eles:

Os calos são camadas de pele grossa, endurecida e amarelada que se formam geralmente nos dedos dos pés para protegê-los de machucados causados por atritos, fricções ou pelo pisar errado.

A principal causa que contribui para a formação de calo no pé é o sapato apertado ou que de alguma forma fica em atrito constante com uma região específica.
Para evitar a formação dos calos é preciso lacear os calçados antes de usá-los ou optar sempre por sapatos macios e confortáveis, feitos com materiais naturais como couro, que não incomodam em parte alguma.

Outra forma de prevenção é usar meias macias e grossas de algodão, sem costuras e sem estampas para evitar atritos com o tênis ou sapato fechado. Além disso, hidratar diariamente os pés também é muito importante para manter a pele saudável, elástica e mais resistente às adversidades.

Se os calos insistirem em aparecer, não precise se desesperar pois existe tratamento. Para eliminá-los basta aplicar um produto emoliente na região afetada que amolecerá a grossa camada de pele sem agredir ou machucar os pés.

Existem receitas caseiras que prometem retirar calos, mas é preciso tomar muito cuidado com elas, pois como a base geralmente é limão, urtiga e alho, elas podem manchar a pele, causar coceira ou outras reações alérgicas indesejadas.

Também não é recomendado o uso de lixas ou esfoliantes agressivos, pois eles podem machucar os pés e aumentar ainda mais o surgimento de pele grossa e endurecida para proteger a região das agressões.

Produtos indicados: Gel Emoliente e Creme Alta Hidratação Shinsei.

gel-emoliente-120ml-500x500

 

O Gel Emoliente Shinsei Cosméticos foi desenvolvido especialmente para amolecer as cutículas e calosidades. Modo de uso: Umedecer pequeno chumaço de algodão e colocar sobre os calos e calosidades, em seguida, fazer o procedimento normal de estética, podologia, manicure e pedicure.

O Creme Alta Hidratação Shinsei Cosméticos foi especialmente elaborado para o cuidado das áreas mais ásperas do corpo como calcanhares, cotovelos e joelhos. O uso diário do Creme Alta Hidratação evita ressecamentos e impede o desequilíbrio da umidade natural, deixando a pele macia e sedosa. Modo de Uso: Aplique o produto nas Mãos e Pés, massageando com movimentos circulares.

  • Trata fissuras e rachaduras dos pés.
  • Nutre e hidrata peles ressecadas e ásperas.
  • Protege e recupera a textura elástica da pele.
  • Previne fissuras do calcanhar.
  • Amacia os pés, mãos e cotovelos ressecados.
  • Hidrata as pernas e pés de pessoas com diabetes.

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *