Saiba tudo sobre Micose de Unha

Saiba tudo sobre micose de unhas.

Milhares de pessoas sofrem com onicomicoses que deixam as unhas dos pés e das mãos amareladas ou esbranquiçadas, quebradiças, grossas e sem brilho.

Para entender melhor o que são as micoses de unha, causa e tratamento, confira o texto a seguir.

As micoses que contaminam as unhas são causadas por fungos que se alimentam de queratina, substância que compõe as unhas. Esse fungos vivem em ambientes quentes e úmidos assim como nossos pés dentro de sapatos fechados ou em poças de água em volta da piscina.

Forma de contágio da Micose de Unha:

A forma de contágio pode ocorrer através do uso de lixas, tesouras ou alicates de unha contaminados, pisos públicos molhados, urina e fezes de animais e solo contaminado pelos fungos.

Como evitar o contágio da Micose de Unha:

Para evitar o contágio é preciso usar equipamentos de manicure próprio, usar meias de algodão que permitem que o suor evapore facilmente, revezar o uso de sapatos fechados com sapatos abertos, quando for mexer na terra usar luvas, não andar descalço na terra e em pisos molhados.

Os sintomas da Micose de Unha:

Os sintomas geralmente são: surgimento de manchas com coloração anormal, podendo ser branca, amarela ou preta, descolamento do leito da unha, a unha pode ficar oca, aumento da espessura da unha que fica grossa e dura, surgem deformidades, a unha fica fraca e quebradiça e inflamação do contorno ungueal.

Tratamento da Micose de Unha:

O tratamento da onicomicose geralmente é bem lento, pois depende também do crescimento da unha. Geralmente, os medicamentos mais indicados são cremes, pomadas ou esmaltes antifúngicos que devem ser aplicados no local contaminado. Em casos mais graves, também recomenda-se medicamentos orais e remoção de parte da unha contaminada.

Produto recomendado para auxilar no tratamento e para evitar micose de unhas: Fortalecedor de Unhas Shinsei

http://loja.shinsei.com.br/fort-unhas-shinsei-cosmeticos-30g

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *