Saiba tudo sobre o esporão calcâneo e conheça o novo tratamento à laser.

Saiba tudo sobre o esporão calcâneo e conheça o novo tratamento à laser!

O esporão calcâneo é uma proeminência no osso do calcanhar chamada de espícula óssea causada por uma calcificação que pode ser de dois tipos diferentes a inferior, que compromete a fáscia plantar, e a posterior, que compromete a bolsa retrocalcânea.

O esporão calcâneo é considerado uma condição óssea degenerativa que acomete principalmente mulheres com 40 a 50 anos, causando dor aguda no calcanhar sem apresentar sintomas de inflamação externa como vermelhidão.
A doença geralmente é causada pelo excesso de peso que sobrecarrega o calcanhar e pelo desgaste da região gerada pelo exagero da prática de exercícios físicos como corrida e caminhada ou quando a pessoa fica muito tempo de pé constantemente.
O esporão calcâneo pode ser diagnosticado após a manifestação dos sintomas, exame físico e radiografia.
O tratamento convencional da doença inclui fisioterapia para alongar o tendão de Aquiles e a fáscia plantar, uso de palmilhas de silicone para amenizar o impacto das pisadas e ingestão de anti-inflamatórios. Em dois meses, geralmente, o tratamento já apresenta bons resultados, mas em casos mais graves é comum o uso de injeções de corticoides, de tala durante o período da noite e procedimento cirúrgico.

Porém, para acelerar o tratamento e evitar a cirurgia, recentemente, estudos vêm mostrando que a laserterapia pode ajudar bastante. Com aplicações regulares com duração de aproximadamente 1 minuto de laser em pontos estratégicos da região afetada pelo esporão, a quantidade de beta-endomorfinas aumenta e o equilíbrio energético tissular é restabelecido, garantindo um efeito analgésico. Além disso, a laserterapia tem poder bio-estimulante que acelera a regeneração tissular.

Agora que você conhece os sintomas, causas e tratamento do esporão calcâneo, caso sinta dores no calcanhar, procure um médico para descobrir a razão, iniciar o tratamento mais adequado e evitar complicações!
Prevenir a doença também é importante! Para isso, procure usar sapatos confortáveis, não ficar longos períodos de pé e controlar seu peso.

Já conhece nossos cosméticos e produtos para Podologia?

Conheça agora, acesse este link: http://loja.shinsei.com.br/area-saude/podologia

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

2 Comentários

  1. Marcos

    Quero conhecer esse tratamento a laser.

    • Marcos

      Queria mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *