Saiba tudo sobre o uso de brocas e fresas na podologia.

O uso de brocas e fresas na podologia

Muitas pessoas se surpreendem quando descobrem que os podólogos usam brocas diamantadas e fresas para diversos tratamentos, mas o uso desses equipamentos na podologia é muito comum e frequente.

As brocas podem ser usadas para retirar excesso de pele, lixar a unha superficialmente para retirar camadas velhas e dar brilho, retirar resquícios de esmalte e deixar a unha lisa, dar contorno e equilíbrio na unha, remover calos e frieiras, lixar a pele na planta do pé para deixá-la mais fina e macia, fazer limpeza profunda em unhas com onicomicose e também pode ser usado como massageador dos pés.

As fresas podem ser usadas para fazer o desgaste da unha quando ela está alterada devido a onicogrifose que aumenta a espessura da lâmina da unha. Além disso, o uso de fresas pode ser aplicado para desgastar a unha quando ela está contaminada por onicomicose e precisa receber tratamento intensivo.

Existem diversos tipos de brocas diamantadas com ponta cilíndrica, esférica, granada, cônica de diversos tamanhos. Também existem várias fresas, as abrasivas, de cirurgia, de acero, enucleares, de carburo e tungstenio, de rubi, de titanium, polidoras e diamantadas.

Segundo o Código Sanitário do Podólogo, esses instrumentos são considerados Críticos, já que, entram em contato com tecido estéril e sistema vascular. Podem penetrar a pele e serem contaminados, apresentando alto risco de infecção. Por isso, devem ser esterilizados corretamente.

 

 

 

Aprenda os 5 passos para obter o PÉ PERFEITO aplicando a metodologia SPA DO PÉ!

2 Comentários

  1. glaucia

    Gostaria de ter apercebido de brocas e fresas .vcs dão algum curso

  2. Ana

    gostaria de iformacao de curso de podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *